quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Dia em que nasci novamente pra minha mãe!

Então nunca falei sobre o assunto aqui no blog, não via necessidade disso, mas é chegada a hora da libertação a hora de gritar alto que nada nem ninguém têm o direito de me fazer sentir-me diminuído ou envergonhado por causa de minhas preferências.

Lembro como se fosse hoje o dia que minha mãe descobriu [na verdade pra mim ela apenas constatou o que já sabia, mas não acreditava ou aceitava] que tinha um filho diferente. No dia 28 de Dezembro de 2009 minha vida começou a ficar muito mais fácil. Eu sempre falava que só teria coragem de namorar alguém quando tivesse coragem de expor a minha família minhas opções e sempre me senti muito reprimido acuado com medo de magoar minha família com a verdade vinda à tona de maneira errada, até que no dia 09 de Dezembro de 2009 entrei em um relacionamento sério e me senti péssimo por descumprir uma regra que eu mesmo tinha estipulado de só namorar sério quando fala-se sobre o assunto com minha família.

Foram 19 dias de alegria e tortura (vixe), eu me sentia traindo a minha família, a meus pais que tinham tanto amor por mim, mas eu não podia deixar ir embora a felicidade. [/ou quase ela, pois esse relacionamento foi de longe a pior decepção que já tive em minha vida, assunto pra outra postagem ¬¬], eu tinha que agarra isso com todas as forças e foi o que fiz. Porem eu não contava com uma situação, minha mãe sempre foi muito curiosa e cuidadosa, olhava sempre minhas mochilas, cadernos, roupas a procura de qualquer coisa ilícita, drogas, bebidas, fotos de mulher pelada (oi?), enfim, e não foi diferente dessa vez. Vocês já vão entender porque falei tudo isso!

Moro fora de casa desde os 18 anos, sempre em época de natal, fim de ano, datas comemorativas em geral procuro passar com meus pais, em Dezembro de 2009 fui passar o fim de ano em casa, estava no inicio do relacionamento na época e tinha combinado com meu relacionamento que iríamos passar o réveillon juntos em uma praia perto da cidade onde meus pais moram, até ai tudo beleza sempre recebi meus amigos em casa sem nenhum embase, e séria apenas mais um amigo que me visitaria. Falei com minha mãe ela disse; sem problemas, adoro conhecer seus amigos, e é verdade ela adora mesmo, acho que ela gosta de saber o tipo de pessoas com quem me envolvo fato! Só não contava com a possibilidade de ela encontrar na minha bolsa (por causa dela ser curiosa) um cartão de natal cheio de coraçõezinhos e declarações amorosas cujo o nome do remetente era o nome do “suposto amigo”.

Peguei ela no flagra lendo cartão, estava no início ainda, mas era o suficiente , saquei o cartão da mão dela e a primeira coisa que ela falou foi; me explica o que significa isso? Eu não pensei duas vezes e disse é exatamente o que a senhora ta pensando. Tive medo de minha mãe passar mal acho que eu iria passar antes dela. Muito choro depois disso, passamos 2 dias sem se entender direito e sem comentar sobre o assunto com ninguém da família, só uma irmã minha que comentei, eu ganhei minha mãe de volta, quando no alto de uma discursão eu falei pra ela: “ Mãe eu não sei se a senhora acha que me tornei um monstro por causa disso, só posso dizer a senhora uma coisa, esse monstro aqui tá assustado morrendo de medo de nunca mais ter seu perdão e tá com mais medo do que quando era um bebé e pulava na sua cama pedindo colo com medo do escuro, não pedi pra ser assim, jamais eu iria escolher ser uma coisa que iria magoar a pessoa que mais amo nessa vida, a única coisa que preciso agora é de colo, e se você não poder me oferecer isso ficarei muito decepcionado , mas entenderei que não é fácil pra senhora, não ta sendo pra mim acredite, porém o fato da senhora não aceitar não vai me mudar, ou mudar meu destino que já está escrito, e...”

Nessa hora eu tive a certeza de que minha mãe jamais me abandonaria, ela bruscamente me abraçou e muito forte e não me deixou falar mais nada, eu só dizia dentro de mim obrigado meu Deus, pois eu não estava aguentando mais me torturar, choramos ali por mais uns 3 ou 4 minutos abraçados, fui para o quarto que era meu na época que ainda morava em casa, e chorei por mais 2 horas, mas dessa vez de felicidade e alivio. E um dia depois 1º de janeiro de 2010 a pessoa com quem eu namorava na época dormiu na minha casa, almoçou na mesa com meus pais, e foi tratado como um amigo, mas um amigo muito querido da família.

PS: Detalhe meus pais são evangélicos a 28 anos, quase 2 anos depois ainda não tive coragem de falar sobre o assunto com meu pai, mas já sinto a necessidade disso, sinto que ele percebe, mas prefere se omitir, pra evitar o constrangimento de falar sobre o assunto.
Compartilhar

14 comentários:

Victor disse...

Acho muito foda a maneira como vc fala disso com uma naturalidade e delicadeza, tão naturalmente sem ser vulgar. Fico feliz por sua mãe ser dessa maneira, espero que a minha tb seja assim quando descobrir. Sucesso.

Liandro... Coiso disse...

Obrigado Victor! Mas tipo é logico que aqui eu tentei amenizar um pouco a linguagem, não por mim, mas por respeito os leitores, a fica sossegado não força a barra com sua mãe, nem fica esperando o dia em que ela descobrira, uma hora você vai ver que se torna uma coisas natural em sua vida e as pessoas vão conviver com essa sua condição e nem vai ver isso como defeito ou anormalidade.

Anônimo disse...

Você escreve como se fosse sempre facil assim, vc teve sorte de sua mãe ser gente boa, em outros casos isso poderia colocar toda a familia abiaxo...

Liandro... Coiso disse...

1º Tó pensando seriamente em desativar a opção de comentário anônimo, pra evitar que pessoas venham e me agridam. Fora o seu tem mais 3 comentários anônimos me chamando por palavrões chulos, mas enfim dei a cara a tapa não tenho medo da verdade, como o seu foi om mais educado de todos publiquei. Porem não vou descumprir a terceira regra de postagem de comentários "Todos os comentário serão publicados, desde que não quebre as regras 1 e 2 acima"

E quanto ao que vc falou senhor "Anônimo" não foi fácil não viu! Se fosse fácil eu não teria chorado, não teria sofrido e não teria deixado minha mãe triste, apenas tive a sorte de ter uma mãe maravilhosa que se soube-se usar internet nem precisava eu me dar ao trabalho de te responder, ela mesmo viria aqui responder por mim... Mostrei por outros caminhos motivos pra ela ter orgulho de mim e minhas opções, é minima quando se compara ao orgulho que ela sente por mim... Beijo pra quem tem uma mãe maravilhosa... =*

Anônimo disse...

Caro Liandro isso mesmo lembro da descoberta em partes detalhadas você sabe muito bem o que digo..Sua mãe interpretou tudo de uma forma que qualquer um que estar a viver ou ainda vai viver esse momento de segundo nascimento ... Ela foi uma mãe verdadeira e soube te entender da melhor forma possivel... Em fim tudo acabou bem !!!!!!!!! F

Deyglison disse...

Nossa ,hoje vejo o porque de minha ter me aceito.Obrigado amigo.

Bibi Freitas disse...

Ah meu filhote, lembro bem de vc me contando tudo q tinha acontecido. Me vi nessa situacao ha um tempo, mas comigo nao foi tao rapido assim, foram meses de brigas dentro de casa. Mas um dia ela percebeu q eu nao mudei meu jeito de ser, q meu amor ainda continua o mesmo ou talvez tenha se tornado ainda mais forte. Mas ouvi coisas horriveis... Hj me lembro rindo, mas naquele momento nao foi nada engracado... Pra alguns as coisas podem ser um tanto menos dificeis, pra outros dificeis demais... Mas nao adianta tentarmos esconder algo que esta cravado em nossa alma, nossa esolha, nossa felicidade.

Liandro... Coiso disse...

Anônimo sei quem é vc e sei que vc tem total conhecimento da época do acontecido, valeu pelo seu apoio na épca...

Liandro... Coiso disse...

Deyglison e Bibi (minha segunda mãe linda) vc's tb sabiam de tudo na época, uffa se não fosse amigos como vc's como é que teria sido em????
Brigadinho por existirem em minha vida...

Anônimo disse...

Lê, primeiramente: parabéns pelo post.
Emocionei-me bastante lendo. Mesmo! Sei que realmente não é anda fácil.

Mas vc teve mesmo a sorte de ter a LINDA MÃE que tem. Digo isso com conhecimento, posi já fui recebido em sua casa com toda atenção e carinho!

É lindo saber quando isso acontece! Emociono-me quando alguém próximo me detalha situações semelhantes, onde a mãe, de início, dá a impressão de estar chocada, decepcionada, mas aceita tudo.

Isso facilitaria muito a minha vida. Mentir para nossos familiares nos destrói por dentro... E acaba nos afastando. Lembro-me quando eu deitava no colo da minha mãe quando era menor, ou quando chamava por ela quando tinha medo e nao conseguia dormir durante a noite.

Hoje, posso ter o medo que for, não a a chamo mais. Hoje, pode ser a situação que for, não em sinto mais a vontade de deitar em seu colo. Involutariamente, tudo isso nos afasta: as críticas, as cobranças...

Vc tem muita sorte! Invejo-te por isso! E fico feliz por vc. É muito lindo!

Não posso dizer que queria ter a coragem q vc teve. Mas sim, a certeza de que, msmo depois de tanto "auê", tudo acabaria bem comigo. Queria ter a certeza que, no fundo, seria aceito como vc foi pela sua mãe.

Pena que nem sempre acontece assim. Por isso agradeça a Deus pela mãe que ele te deu. E pelo seu pai tbm! Com certeza ela sabe, e não se mostra incomodado c certos detalhes. Ah, e pela louca da sua irmã! (rs) Ela é uma figura!

Desejo toda felicidade e saúde do mundo à vc, e a sua mãe, claro! Afinal, tbm tive a honra de conhecê-la.

PARABÉNS pela mãe que tem...

Certamente, até pelo modo de falar, vc sabe quem aqui escreve, nao é!?

Mais uma vez, FELICIDADES, pra vc, pra mim, pra nós... Já passamos por maus bocados, não é mesmo!?

O corre-corre da vida pode ter nos afastados do convívio. Mas nao apagou as lembranças do companheirismo naqueles momentos tão horríveis.

Vou parar por aqui antes que eu chore! Até pq está beeeem longo! (rs)
Adoro-te e admiro-te muito! Mas é muito msm!
Beijão do seu amigo chorão...

Liandro... Coiso disse...

Amigo chorão! rsrrs

Omi verdade seja dita passamos por maus bocados mesmo em? Mas nossa amizade nos ajudou a superar cada fase ruim, sei bem sim quem é vc, quando comecei a ler já sabia, agradeço pela sua existência em minha vida, e por ter tido a sorte de te conhecer... Não preciso dizer nada sobre o seu comentário pq ele já diz tudo, e até me inspirou pra novas postagens, falando sobre amizade que ta com tempo que eu não falo sobre isso aqui...
Abraço forte e qualquer coisa, é como eu sempre digo, grita aqui, não importa a hora a gente da um jeito de sentar no divã das emoções e dialogar...hehe
Abraço Sr.(H.C.L.A) Todas as iniciais pra combinar com a elegância do comentador..rs

Danilo disse...

Tem uma parte que eu fiquei muito interessado em entender "...mas eu não podia deixar ir embora a felicidade. [/ou quase ela, pois esse relacionamento foi de longe a pior decepção que já tive em minha vida, assunto pra outra postagem ¬¬]," quando sai a postagem falando disso? Ancioso!

Liandro... Coiso disse...

kkkk Danilo, esse povo adora ums desgraça ler o sofrimento alheio então. Mas não postarei nada sobre isso tão cedo, não vejo motivos, acho melhor postar coisas boas... Leia sempre terá sempre atualizações de coisas que vc ira adorar aposto...

danilo disse...

aff vc passou por um sufoco mas ainda bem tudo passou eu quero passar tbm
danilo

Postar um comentário

Por favor antes comentar leve em consideração os seguintes pedidos.

Não coloque o link do seu blog no corpo do comentário, esse tipo de comentário não será publicado. Quer ter o link comenta com o perfil ou a opção Nome/URL.

Nem adianta me chamar de fdp, por causa de alguma postagem que foi feita aqui. Só vai me dar mais motivos para postar coisas do tipo.

Todos os comentário serão publicados, desde que não quebre as regras 1 e 2 acima.

Gostou comenta e vira seguidor. Junte o útil ao agradável.

 
;